Sejus e Marcela Passamani celebram o Dia das Mães com acolhimento e cuidado por meio do Programa Nasce Uma Estrela





Por Denise Oliveira.



A mãe é o primeiro espelho, o primeiro abraço, o primeiro ensinamento. É no colo dela que se moldam valores, se constrói o caráter e nasce a essência de um ser humano. E é com esse reconhecimento que a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), sob a liderança de Marcela Passamani, celebra o Dia das Mães com afeto, respeito e ação.





Por meio do Programa Nasce Uma Estrela, a Sejus cuida, protege e acolhe gestantes e mães de recém-nascidos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa oferece apoio emocional, orientação e itens essenciais para os primeiros momentos da maternidade — garantindo dignidade e segurança para essas mulheres e seus bebês.



Luciene, de 36 anos, é uma das participantes do programa. Grávida de sua sexta filha, Alana Isabelle, ela compartilha a emoção da espera:
"Olha, eu estou bastante ansiosa. Eu diria que estou muito ansiosa... Ainda mais que fico comentando com a minha mãe direto: ‘É hoje, mãe?’ Daqui a pouco ela vai vir! Mas é uma ansiedade boa, com a vontade de cuidar ainda mais do meu futuro bebê."



Além das mães, o programa também impacta os pais. Luciano, por exemplo, encontrou no Nasce Uma Estrela acolhimento, cuidado e afeto. Um espaço onde ele se sente amparado e valorizado, pronto para compartilhar com sua companheira a jornada da parentalidade.



Neste Dia das Mães, a Sejus reafirma seu compromisso com a valorização da vida desde o ventre materno. Porque quando nasce uma mãe, nasce também uma estrela — e ela merece todo o apoio para brilhar.



Feliz Dia das Mães!







https://jornalismodigitaldf.com.br/sejus-e-marcela-passamani-celebram-o-dia-das-maes-com-acolhimento-e-cuidado-por-meio-do-programa-nasce-uma-estrela/?fsp_sid=146942

Postar um comentário

0 Comentários