Deputado Daniel de Castro afirma que regularização da 26 de Setembro será concluída até 2026



Por: Jornalista Kelven Andrade



O deputado distrital Daniel de Castro afirmou que a regularização da região da 26 de Setembro, no Distrito Federal, será concluída até o ano de 2026. A declaração foi feita durante sua participação no Podcast Política do Bem, comandado por Dede Roriz. A notícia reforça a expectativa de milhares de moradores que aguardam há anos a legalização da área.



Segundo o parlamentar, a regularização fundiária da 26 de Setembro e de outras regiões como Vicente Pires e Águas Claras é fruto de um trabalho coletivo dentro do Governo do Distrito Federal. O projeto, de acordo com ele, foi "desenhado a muitas mãos", com a liderança do secretário de Governo, Zé Humberto, e o apoio direto do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão.



Daniel de Castro fez questão de destacar a importância de Celina Leão nesse processo. Ele ressaltou que sua atuação em regiões como Vicente Pires e Águas Claras se deu por influência direta da vice-governadora. “Foi ela quem indicou meu nome ao governador para ser o administrador de Vicente Pires. É a presidente do meu partido e a nossa futura candidata a governadora”, afirmou.



Ainda segundo o deputado, apesar dos desafios e da complexidade da regularização, a presença do Estado tem sido constante nas áreas afetadas. “Mesmo com estresse e crises, não falta a presença do Estado. Os administradores estão na ponta trabalhando, os servidores estão na rua, há máquinas o tempo todo. A gente tem cuidado muito daquele pedaço”, garantiu.



Um dos principais marcos esperados nesse processo é a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que, segundo Daniel de Castro, será encaminhado à Câmara Legislativa em junho. A votação da proposta está prevista para ocorrer entre a primeira e a segunda quinzena de novembro.



A aprovação da nova versão do PDOT é considerada fundamental para destravar a regularização definitiva de áreas como a 26 de Setembro. A revisão decenal do plano, segundo o deputado, permitirá ao GDF entregar um novo instrumento de ordenamento urbano que resolva pendências históricas de diversas regiões administrativas.



Com a promessa de que a regularização da 26 de Setembro ocorrerá até 2026, a expectativa entre os moradores cresce. Caso o cronograma se confirme, o avanço representará não apenas segurança jurídica para os ocupantes, mas também a valorização imobiliária da região e melhores condições de infraestrutura urbana.



SAIBA MAIS:









https://jornalismodigitaldf.com.br/deputado-daniel-de-castro-afirma-que-regularizacao-da-26-de-setembro-sera-concluida-ate-2026/?fsp_sid=149091

Postar um comentário

0 Comentários