Bate-papo com a TV Câmara: Dra. Jane fala sobre violência contra a mulher





Por Denise Oliveira.



Doutora Jane alerta: “Violência contra a mulher vai muito além da agressão física”



Em um bate-papo esclarecedor promovido pela TV Câmara, a Doutora Jane abordou um tema delicado, mas urgente: as múltiplas formas de violência que atingem milhares de mulheres diariamente, muitas vezes de forma silenciosa e invisível.



Segundo a especialista, ainda é comum que muitas mulheres não se reconheçam como vítimas por acreditarem que a violência se limita apenas à agressão física. “Existe um clichê perigoso de que só é violência quando há olho roxo, braço quebrado. Mas há aquelas que são apenas injuriadas, xingadas, diminuídas. A autoestima delas é destruída aos poucos”, explica.



A violência psicológica, verbal e emocional é tão grave quanto a física. Ela pode se manifestar em falas que humilham, no controle excessivo, na manipulação, no medo constante e no isolamento social. “Vai tentando mudar o conceito que a mulher tem sobre ela mesma. E isso é violência”, reforça Jane.



O principal alerta da Doutora é para que as mulheres passem a reconhecer os sinais de abuso, mesmo que não sejam visíveis. “Permitir que as mulheres se enxerguem em situação de violência vai fazer com que elas também busquem mais ajuda. E quando buscarem, essa ajuda precisa estar disponível e acessível”, afirma.



A mensagem final é clara: violência contra a mulher não é só física. Se algo te faz sentir diminuída, assustada ou sem saída, isso também é violência.



Você não está sozinha. Busque ajuda. Seu bem-estar importa.













https://jornalismodigitaldf.com.br/bate-papo-com-a-tv-camara-dra-jane-fala-sobre-violencia-contra-a-mulher/?fsp_sid=148978

Postar um comentário

0 Comentários